Startup alagoana ajuda a encontrar animais perdidos e para adoção

21/12/2012 12:24

A- A+

Redação

compartilhar:

Com o constante crescimento do mercado de startups no Brasil, algumas áreas vem apresentando um grande número de soluções tecnológicas para os mais diversos problemas, um desses nichos que vem chamando a atenção é o mercado voltado para animais de estimação, pet shops, clínicas veterinárias, abrigos.

Hoje, no Brasil, destacamos as campanhas de adoção e o excelente trabalho dos abrigos em relação aos cuidados com os animais perdidos ou abandonados e a sua constante busca de um lar para esses adoráveis seres. A dificuldade de encontrar donos comprometidos em cuidar deles fez com que um grupo de empreendedores se juntasse para criar um aplicativo mobile com uma solução que fosse fácil de usar e eficiente, o Find My Pet.

De acordo com os sócios do projeto, Tony Celestino e Rafael Gaia, a solução vai além dos animais para adoção, é também uma ferramenta para encontrar animais perdidos de maneira mais prática. Explicando passo a passo, o dono cujo animal foi perdido insere informações sobre seu animal, uma foto, o nome, uma breve descrição, o tipo do animal e a última localização aproximada deste animal, a partir daí, todos da rede Find My Pet próximos a você ficarão sabendo sobre o animal perdido, formando uma equipe para intensificar as buscas. O mesmo acontece com animais para adoção e animais encontrados na rua.

O conceito, segundo Rodrigo Rossiter, co-fundador, é baseado na atuais redes sociais, onde o usuário posta informações e outros usuários compartilham, criando um efeito viral, só que de maneira geolocalizada e segmentada ao público de amantes de animais, sem os ruídos e outras distrações que são comuns nas redes sociais.

Por ano, nos EUA, são sacrificados cerca de 4 milhões de animais que não possuem um lar e cujo abrigos não possuem mais espaço para alocá-los, estes são, animais perdidos e não encontrados e animais abandonados. O Find My Pet está disposto a diminuir esses números ajudando os amantes e donos de animais a encontrarem o lar perfeito para esses bichinhos adoráveis.

O aplicativo será lançado no primeiro bimestre de 2013 e estará disponível, primeiramente, na Apple AppStore, para iPhone, iPad e iPod.

Curta a fanpage http://www.facebook.com/goFindMyPet e conheça mais sobre o projeto.

Primeira Edição © 2011