Homem atira em shopping e provoca pânico nos Estados Unidos

16/12/2012 07:16

A- A+

Associated Press

compartilhar:

Um homem foi preso neste sábado (15) após disparar aproximadamente 50 tiros no estacionamento de um shopping center a céu aberto do sul da Califórnia, causando pânico em meio a lojas cheias de clientes. Não houve feridos.

Marcos Gurrola, de 42 anos, foi preso no Fashion Island por policiais que faziam a patrulha da região de bicicleta, de acordo com Cathy Lowe, porta-voz da polícia.

Segundo Lowe, Gurrola atirou para o ar e para o chão do estacionamento. Os tiros não acertaram ninguém, mas causaram pânico um dia após um homem matar 26 pessoas – 20 delas crianças – em uma escola em Connecticut, e alguns dias após um tiroteio em um shopping em Oregon.

O shopping e o estacionamento estavam lotados de clientes. Testemunhas disseram que eles correram, gritando e deitando no chão para se esconderem.

"É um milagre que ninguém tenha ficado ferido", disse Sven Maric, que estava comemorando o aniversário de sua mulher a cerca de 50 metros do disparo.

Lowe diz que algumas lojas fecharam as portas e compradores foram mantidos dentro do local enquanto a polícia investigava o caso.

Bret McGaughey, 22, de Laguna Beach, disse que ele estava com a mãe na loja da Apple quando os consumidores correram para o fundo da loja e os empregados trancaram as portas da frente.

Ele estima que até 100 pessoas se esconderam ali por cerca de 30 minutos até que funcionários da Apple anunciou que a polícia havia garantido que era seguro reabrir as portas.

Primeira Edição © 2011