Livro História da Hotelaria em Alagoas é lançado na próxima semana

14/12/2012 07:39

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Em 162 páginas, o livro ilustrado com fotos antigas e atuais, relata o contexto histórico, desde os primeiros passos, retratando os fatos políticos, sociais e econômicos dos empreendimentos e empreendedores do setor hoteleiro no Estado de Alagoas, até chegar ao nível de excelência encontrado nos dias atuais.

O conteúdo faz, ainda, um relato do que poderá ser realizado no futuro, descrevendo sobre os investimentos previstos. Publicado pela editora Ideias de Comunicação, o livro contem informações coletadas durante os três anos de pesquisa.

A publicação conta com o apoio de diversos órgãos da iniciativa privada e governamental, como: a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Braskem, Instituto Arnon de Mello, Prefeitura Municipal de São Miguel dos Milagres e Governo Federal, através do Banco do Nordeste.

O autor conta que autoridades e empreendedores do setor turístico participam do livro, deixando suas impressões e contando suas experiências através de empolgantes depoimentos pessoais. “Certamente é uma obra que interessa, não somente, a um público técnico, mas também, a todos aqueles que sentem a curiosidade em saber mais sobre esse setor, que, afinal, desperta um fascínio especial”, afirmou.

Para a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, o livro será lançado em um momento propício. “Alagoas tem, hoje, a melhor e mais moderna rede hoteleira da região Nordeste. Nos últimos anos foram inaugurados 15 hotéis. Nenhum estado inaugurou tantos empreendimentos como o nosso, que nos posicionam num cenário competitivo e de qualidade nacional e internacional. A iniciativa de contar essa história é maravilhosa”, explica e parabeniza a ideia. 

Primeira Edição © 2011