Selo em homenagem a Luiz Gonzaga é lançado pelos Correios, no Parque Dona Lindu

12/12/2012 11:05

A- A+

NE10

compartilhar:

Recife e Exu, que fica no Sertão do Araripe, estão no roteiro de cidades que vão participar do lançamento oficial do selo comemorativo pelo centenário do nascimento de Luiz Gonzaga, na próxima quinta-feira (13). No Recife, a homenagem será às 19h no palco externo do Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. Na ocasião, a Orquestra Sinfônica do Recife e Elba Ramalho se apresentam para os presentes. Em Exu, o evento será no Parque Asa Branca, às 16h30.

Juazeiro do Norte (CE), Brasília (DF) e Entre Rios (BA) também terão lançamento oficial. A criação da peça filatélica, criada pelo artista Jô Oliveira, foi aprovada pela Comissão Filatélica Nacional, em 2011, a partir da sugestão do tema pela Fundação de Cultura da Cidade do Recife.

Com 300 mil exemplares, a peça já desponta como peça cobiçada para filatelistas, colecionadores e fãs do artista. A imagem retrata vários elementos da vida sertaneja - mostra a asa branca, que bateu asas do sertão, o verde dos teus "óio" e a coroa, do Rei do baião. Foram utilizadas as técnicas de desenho a nanquim e pintura. 

Primeira Edição © 2011