Presos fogem de cadeia, ironizam facilidade e deixam bilhete sugerindo "reforço" em celas na Bahia

12/12/2012 11:16

A- A+

UOL

compartilhar:

Catorze presos fugiram na tarde dessa terça-feira (11) da carceragem da delegacia de Brumado (552 km de Salvador). Na saída, os presos ainda ironizaram a facilidade em escapar do prédio ao deixarem um bilhete dizendo: "Da próxima, reforça essa porra, seus sacos de lixo do governo!!!"

Segundo o coordenador Custódia da Delegacia de Brumado, Aguinaldo Rocha, além da fuga, a polícia também está investigando a autoria do bilhete. "Isso também está sendo apurado, pois não sabemos quem foi o autor desse bilhete", informou o policial.

Os presos fizeram um buraco na cela, durante horário de almoço dos policiais, e escaparam sem serem percebidos. "Nessa terça-feira mesmo foi feita a reforma e a perícia da cela. Tudo será investigado", informou o policial, sem esconder a insatisfação com a falta de estrutura do prédio.

"Já foi pedida a intervenção dessa carceragem. Antigamente havia sete celas, aí reduziram para quatro. Mas temos mulheres e adolescentes presos e que não deveriam estar aqui. Temos capacidade de 16, mas estávamos com 35. Está difícil a situação. Fizeram uma reforma há seis meses, mas não resolveu, e presos ainda fogem", disse Rocha, citando que fugas são comuns no prédio, sem saber citar números.

Até o momento, segundo a polícia, nenhum dos presos foi recapturado. De acordo com Aguinaldo Rocha, um dos detentos se arrependeu de fugir e se reapresentou à noite. Os demais ainda são procurados por policiais militares. Ao todo, 22 presos permanecem detidos na delegacia.

Primeira Edição © 2011