Turismo: Maceió recebe mais dois cruzeiros nesta semana

Temporada de cruzeiros 2012-2013, em Maceió, tem expectativa de receber 13 navios em 20 viagens

11/12/2012 06:05

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A temporada de cruzeiros está ‘bombando’ na capital alagoana. Nesta semana, mais dois cruzeiros chegam à Maceió aquecendo a movimentação de turistas nas praias. O primeiro navio, Costa Favolosa aporta, quarta-feira, 12, com mais de 3.700 cruzeiristas. Já o segundo, Costa Fortuna, desembarca 3.500 pessoas na quinta-feira, 13. Os dois navios chegam às 8h, no horário de Brasília.

 A temporada de cruzeiros 2012-2013, em Maceió, tem expectativa de receber 13 navios em 20 viagens. São esperados 48 mil cruzeiristas no destino que continua sendo o 2º mais procurado do Nordeste por cruzeiros. O próximo navio chega no dia 03 de janeiro de 2013.

 Passarão pela capital os navios: Amadea, Priesendam, Grand Celebration, MSC Magnifica, MSC Orchestra, Costa Fascinosa, Costa Favolosa, Costa Fortuna, Costa Serena, Grand Holiday, Grand Mistral, Maasdam e Splendour Of The Seas.

 De acordo com Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, a diminuição do número de viagens de cruzeiros é reflexo do cenário atual e ocorre pela preferência do brasileiro de prolongar a viagem. Destacou o crescimento do número de navios nesta temporada, quatro a mais que na temporada passada.

 A ação Verão Legal, realizada pela parceria entre Secretaria de Estado do Turismo, Procon e Sindicato dos Guias de Alagoas, continua orientando os turistas no Porto de Maceió. Para Rosário Passos, coordenadora Regional de Serviços Turísticos, a equipe estará orientando o turistas sobre compras de pacotes turísticos e como não ser lesado. O calendário da ação se estende em janeiro para a orla de Maceió.

Primeira Edição © 2011