Sesau realiza II Jornada Alagoana de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde

Evento irá ocorrer na próxima quarta-feira (12), no Hotel Tambaqui, em Maceió

07/12/2012 11:25

A- A+

Ascom - Sesau

compartilhar:

As perspectivas e desafios da gestão de pessoas em saúde estarão em discussão na próxima quarta-feira (12), durante a II Jornada Alagoana de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O evento, que irá acontecer das 8h às 16h, no Hotel Tambaqui, em Maceió, vai reunir profissionais dos setores de Recursos Humanos, que atuam nas unidades de saúde gerenciadas pelo governo do Estado.

A jornada representa mais uma oportunidade para discutir melhorias referentes a área de Recursos Humanos da Saúde, conforme destacou o técnico da Coordenação Setorial de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Sesau, Wellington Costa. O evento também será importante para gerar o envolvimento e comprometimento dos técnicos em recursos humanos que atuam nas unidades de saúde, visando modernizar a gestão de pessoas.

Para receber os participantes haverá a apresentação do coral “Vozes da Saúde”, num total de 60 pessoas. A primeira palestra da II Jornada Alagoana de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde será proferida pela técnica da Sesau, Patrícia Cássia Bezerra, que irá abordar o tema Contextualização das Práticas e Valorização do Servidor, destacando as melhores práticas da Sesau e as ações inovadoras e o Inova SUS.

Na sequência será realizada uma mesa redonda que irá tratar dos Projetos de Valorização do Servidor. Também serão apresentados os trabalhos elaborados no Curso de Especialização em Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde 2011. Ao final da programação da manhã os participantes contarão com um momento de relaxamento.

Na segunda parte do evento haverá a apresentação de painéis sobre os Cursos de Gestão das Condições do Trabalho 2012, além da premiação do Concurso Melhores Práticas da Sesau 2012. A II Jornada Alagoana de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde será encerrada com a palestra “Desafios dos Líderes Atuais”, que será proferida pelo presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional de Alagoas, Daniele Maciel.

Primeira Edição © 2011