Enfermeira que caiu em 'pegadinha' sobre Kate se suicidou, diz CNN

07/12/2012 11:55

A- A+

G1

compartilhar:

A enfermeira do hospital em que Kate Middleton estava internada e que caiu em uma "pegadinha" de uma rádio australiana foi encontrada morta nesta sexta-feira (7). Ela se suicidou, segundo a rede CNN, que cita uma fonte do hospital King Edward VII.

"É com grande pesar que confirmamos a trágica morte de uma integrante de nossa equipe de enfermagem, Jacintha Saldanha", disse o hospital em comunicado. "Podemos confirmar que Jacintha foi recentemente vítima de um trote no hospital. O hospital a estava apoiando."

Jacintha foi encontrada morta em uma casa próxima ao hospital onde ela trabalhava, por volta das 9h35 locais desta sexta. Os serviços de emergência foram chamados, e duas ambulâncias foram mandadas ao endereço. Mas ela foi declarada morta no local.

A Scotland Yard, polícia londrina, está investigando o caso. Além da CNN, outros meios britânicos citam fontes que relatam que houve suicídio.

O casal William e Kate divulgou um comunicado afirmando que estava "profundamente entristecido" com a morte.

"Seus pensamentos e orações estão com a família, os amigos e os colegas de Jacintha Saldanha nesta hora muito triste", diz o comunicado.

Jacintha tinha 46 anos, era casada e tinha dois filhos. O marido e a família dela já foram informados sobre a morte, segundo a polícia.

Ela era enfermeira no hospital, no centro de Londres, e trabalhava na função de recepcionista na hora da "pegadinha". Ela trabalhava no local havia mais de quatro anos.

O hospital a qualificou de uma "excelente enfermeira", que tomou conta de centenas de pacientes. Ela foi descrita como uma profissional responsável e querida pelos colegas, segundo o "Daily Mail".

'Pegadinha'
Dois dias antes, Jacintha havia caído em uma "pegadinha" telefônica, em que dois radialistas autralianos ligaram para o hospital fingindo ser a Rainha Elizabeth II e o Príncipe Charles.

Ela acabou acreditando neles e divulgando informações sobre o estado de saúde de Kate, cuja gravidez havia sido anunciada na segunda (3).

Os radialistas Mel Greig e Michael Christian, da rádio 2Day FM, fingiram ser a rainha da Inglaterra e o príncipe.

Eles a questionaram sobre o estado de saúde de Kate. Ela disse: “ela está dormindo no momento e teve uma noite sem contratempos. Ela está recebendo fluidos e está estável no momento.”

O hospital admitiu, no mesmo dia, que havia caído no trote.

A direção da instituição disse que "lamentava profundamente" o incidente, observando que o hospital "tem o maior respeito à confidencialidade" de seus pacientes, e que agora "iria rever seus procedimentos para chamadas telefônicas".

Um porta-voz dos serviços do príncipe William e de sua esposa declarou, ainda na quarta-feira, estar ciente das informações que circulam sobre este telefonema, mas se recusou a comentar.

Os próprios radialistas não acreditaram quando a enfermeira caiu na pegadinha, uma vez que eles classificaram suas imitações de sotaques britânicos como "terríveis".

A rádio pediu desculpas, mas continuava, nesta sexta-feira, capitalizando sobre a popularidade mundial atingida pela "pegadinha" bem sucedida.

Gravidez real
Grávida de menos de 12 semanas, Catherine teve "hiperêmese gravídica", severas náuseas e vômitos que atingem uma pequena parcela de gestantes, são acompanhados de perda de peso e podem causar desidratação.

Internada na segunda-feira, ela teve alta na quinta e deve permanecer alguns dias em repouso, longe de sua agenda pública.

A internação da duquesa de Cambridge, como é conhecida oficialmente, precipitou o comunicado oficial do anúncio da chegada de um novo herdeiro ao trono da Inglaterra, que será o terceiro na linha de sucessão, depois dos príncipes Charles, seu avô, e William, seu pai.

galeria de fotos seta

Primeira Edição © 2011