Defesa Social define composição do Grupo de Segurança GLBT

Grupo será formado por representantes de diversas secretarias estaduais

07/12/2012 15:31

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O secretário de Defesa Social, Dário Cesar, publicou, nesta sexta-feira (7), no Diário Oficial do Estado, uma resolução que define a composição do Grupo de Trabalho de Trabalho de Segurança Pública – GLBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

O grupo de trabalho, que tem como objetivo trabalhar ações de políticas públicas, desenvolvendo formação e qualificação profissional para os operadores de segurança pública, será formado por representantes da Defesa Social, da Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, da Superintendência de Administração Penitenciária e da Perícia Oficial.

Segundo a resolução, o grupo também contará com membros convidados do Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), Conselho de Direitos da Pessoa Humana e representantes do movimento LGBT, dentre outros.

O secretário Dário César destacou que a intenção do Grupo de Trabalho é aprimorar o enfrentamento da homofobia no Estado, por isso a importância da união dos órgãos de Estado e das entidades que representam o movimento GLBT. “Entre as finalidades estão a capacitação dos profissionais da área de segurança para enfrentar os crimes homofóbicos e fomentar diagnosticar e monitorar a promoção de políticas de segurança pública para população GLBT”, frisou.

Ainda de acordo com a resolução, o grupo irá se reunir a cada dois meses na sede da Secretaria de Defesa Social, podendo ser convocado extraordinariamente em caso de necessidade.

Composição do Grupo de Trabalho

Representante da SEDS – Maria Suely Cavalcante;

Representantes da Secretaria da Mulher e Direitos Humanos – Geraldo Magella e Silvio Leal Sarmento;

Representante da Polícia Civil – delegada Simone Marques;

Representante da Polícia Militar – tenente- Geilson Grança da Silva;

Representante do Corpo de Bombeiros – major Germano Lopes da Silva;

Representante da Sgap – tenente-coronel Marcos Sérgio de Freitas Santos;

Representante da Perícia Oficial – Aarão José da Silva.

Primeira Edição © 2011