Reino Unido manifesta tristeza pela morte de Oscar Niemeyer

06/12/2012 15:03

A- A+

Assessoria

compartilhar:

O Reino Unido lamenta a perda do famoso arquiteto Oscar Niemeyer, que faleceu nesta quarta-feira (05/11), aos 104 anos, na cidade do Rio de Janeiro.

O Ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, Hugo Swire, lamentou em nota a perda do arquiteto brasileiro: “Muito triste saber da partida do legendário arquiteto Oscar Niemeyer nesta madrugada e gostaria de transmitir as condolências à família, aos amigos e ao Brasil”.

O Embaixador do Reino Unido no Brasil, Alan Charlton, afirmou que Oscar Niemeyer “era um arquiteto excepcional e brilhante. Ele deixou um legado maravilhoso para o Brasil e para o mundo, que vai inspirar as gerações vindouras. Para aqueles de nós que vivem e trabalham em Brasília, Oscar Niemeyer permanecerá sempre presente em nossas vidas. Em nome da Embaixada Britânica e Consulados no Brasil, eu ofereço minhas mais profundas condolências à sua família e todos os brasileiros”.

A carreira de Niemeyer representou para o Brasil a genialidade da arquitetura brasileira, exportada para o resto do mundo. Especialmente em Brasília, sede da Embaixada Britânica, Niemeyer deixou para a história a concepção arquitetônica do moderno aliado ao valor humano, em traços leves e curvas singulares. 

Primeira Edição © 2011