Mais de 7 mil cruzeiristas aportam em Maceió esta semana

06/12/2012 07:31

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A chegada de mais de 7 mil cruzeiristas promete aquecer a economia da capital alagoana esta semana. Os navios de bandeira italiana, Costa Serena e Costa Fascinosa, são os próximos a aportarem em Maceió pela temporada 2012/2013, respectivamente, nos dias 7 e 8/12 (sexta-feira / sábado).

Repetindo o sucesso da temporada anterior, o Governo do Estado do Alagoas, através da Secretaria de Estado do Turismo, e em parceira com a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur) e o Porto de Maceió, está disponibilizando uma estrutura receptiva, climatizada, onde apresentará o artesanato local, cultura e informações turísticas.

Para Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, a chegada dos turistas a Alagoas tem que ser a mais agradável possível. “É isso que estamos fazendo, mostramos a boa receptividade do alagoano e preparamos um local confortável, com belas imagens – que aderiram à campanha: As Praias da Copa -, centro de informações turísticas e artesanato local”, explicou.

Em Maceió, a temporada vai até março de 2013, com a presença de 09 navios e 14 viagens, de acordo com informações da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar). Adicionando os números da empresa Irmãos Britto – que administra os cruzeiros em Maceió-, o número de navios sobe para 13 e o de viagens para 20, totalizando mais de 48 mil cruzeiristas durante a temporada.

Passarão pela capital os navios: Amadea, Priesendam, Grand Celebration, MSC Magnifica, MSC Orchestra, Costa Fascinosa, Costa Favolosa, Costa Fortuna, Costa Serena, Grand Holiday, Grand Mistral, Maasdam e Splendour Of The Seas. Para os turistas que chegam a Maceió pelos navios, a recepção fica por conta de uma estrutura receptiva com artesanato e cultura local, repetindo o sucesso da temporada anterio

Primeira Edição © 2011