"Quem cometeu negligência vai ter que pagar", diz marido de miss morta durante cirurgia plástica em Goiânia

04/12/2012 15:43

A- A+

UOL

compartilhar:

“Estamos arrebentados. Quem cometeu negligência vai ter que pagar, vai ter que assumir.” O desabafo é de Giuliano Cabral Chaves, 35, marido da miss Jataí Turismo 2012, Louanna Adrielle Castro Silva, 24, que morreu no último sábado (1º) durante uma cirurgia plástica para implante de silicones nos seios em Goiânia. Ela teve uma parada cardíaca durante o procedimento, realizado no hospital Buriti, no bairro Parque Amazônia.

Em entrevista ao UOL, por telefone, ele chora ao recordar o ocorrido e conta que em quatro dias, emagreceu quatro quilos. “Não estamos dando conta. A gente perde tudo, mas não podemos tolerar a falta de profissionalismo. Chega de pouco caso com a vida das pessoas por parte dos médicos”. Giuliano registrou um boletim de ocorrência no 5º Distrito Policial de Goiânia e contratou um advogado para avaliar o caso. Ele pretende processar o médico responsável pelo procedimento estético, o cirurgião plástico Rogério Morale.

Ele disse que está avaliando a possibilidade de processar também os hospitais, por negligência, e um outro médico, cujo nome não foi divulgado, do Hospital Monte Sinai, por calúnia. Giuliano alega que Louanna não teve o atendimento prometido pelo cirurgião plástico Rogério Morale.

Segundo ele, o médico, que atende em Jataí (327 quilômetros de Goiânia), preferiu realizar a cirurgia em Goiânia porque o hospital teria Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Mas não foi o que aconteceu. O procedimento para o implante de silicones nos seios de Louanna foi realizado no Hospital Buriti, no bairro Parque Amazônia, onde não havia UTI.

Primeira Edição © 2011