Labrador de 17 anos desaparece e família procura ajuda para encontrá-lo

Animal passou recentemente por cirurgia para retirada de uma tumor nas costas. Taurus como é chamado se perdeu na Jatiúca

04/12/2012 07:23

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

“Já não sei mais onde procurar. Hoje já são 20 dias sem nenhuma notícia dele”, foi assim que a psicóloga Sandra Moura resumiu a sensação de impotência em que vive depois que seu cachorro de 17 anos desapareceu de sua casa no último dia 14 de novembro no bairro da Jatiúca.

Várias correntes sobre o desaparecimento de Taurus, como é chamado o mestiço de labrador, circulam há dias nas redes sociais com ajudas de entidades da causa animal de Maceió, mas até o momento a proprietária do animal não obteve notícias sobre seu paradeiro.

Segundo a psicóloga, Taurus vivia na casa da psicologia em Ipioca, mas há quatro meses, quando foi descoberto um tumor na coluna do animal que teve de ser retirado com procedimento cirúrgico, o mesmo foi levado para a casa da psicóloga na Jatiúca para tratar do problema. E por um descuido do pedreiro que realizava a obra na casa de Sandra, Taurus conseguiu fugir.

“No dia 14 de novembro, o pedreiro estava fazendo a rampa no portão da rua e ele [Taurus] estava no quintal, pois tenho mais dois cachorros e para não machucá-lo, nos os colocamos afastados, Taurus ficava no quintal e os outros dois, no jardim. Então o pedreiro foi pegar mais areia e deixou o portão aberto, com isso Taurus passou pela área, onde estavam os outros cachorros e fugiu. Dei comida para ele as 13h40, e senti falta dele as 14h30. Começamos a procurá-lo desde então”, detalhou a proprietária do animal.

De acordo com a psicóloga, Taurus é um mestiço com todas as características de um labrador, já é idoso, tem a pelugem preta e, por conta da cirurgia, a parte traseira do seu corpo estava com os pelos tosados por conta da cirurgia, que deixou o ferimento um pouco aberto, por não ter pele suficiente para cobrir.

Divulgação

“Ele é mestiço, mas tem todas as características de um labrador. É preto, tem pêlos longos, porte grande, o peito e o focinho brancos”, explicou Sandra.

O animal foi visto pela última vez no Stella Maris, na Jatiúca, próximo de onde desapareceu, mas como morava em Ipioca, Sandra acredita que ele esteja tentando acho o caminho de casa.

“Se ele não estiver com alguém, só conseguimos imaginar que ele está tentando voltar para Ipioca. Minha sogra mora lá e todos os domingos fomos até lá procurando por ele, mas nada”, lamentou.

Quem tiver qualquer informação sobre o Taurus, basta entrar em contato com Sandra pelos números (82) 9999.9640 ou 9963.4030.


 

Primeira Edição © 2011