Adolescente é esquartejado durante rebelião em Recife (PE)

Partes do corpo da vítima foram lançados pelo muro.

01/12/2012 06:35

A- A+

R7

compartilhar:

Um adolescente foi decapitado e teve seu corpo esquartejado e queimado durante uma rebelião na Funase (Fundação de Atendimento Socioeducativo), em Abreu e Lima, região Metropolitana de Recife, na noite desta sexta-feira (30).

De acordo com assessoria de comunicação da Funase, parte dos restos mortais da vítima foram arremessados por cima do muro da unidade.

O tumulto começou por volta das 19h. Os internos colocaram fogo em colchões e cadeiras, mas as chamas foram controladas pelos bombeiros.

Cerca de uma hora depois, o Batalhão de Choque da Polícia Militar entrou no local. Por volta das 23h, o motim havia sido controlado. Os agentes usaram bombas de gás lacrimogênio.

Os agentes socioeducativos foram expulsos da unidade, mas nenhum deles se feriu.

Violência

Durante este ano outros casos de violência foram registrados na Funase. No dia 16 de novembro, um interno morreu depois de um tumulto na Funase do Cabo de Santo Agostinho.

Ainda este ano, no mês de janeiro, na mesma unidade, foram registradas três mortes.

Em maio, um adolescente foi assassinado a pauladas e um agente teve traumatismo craniano. Em setembro, no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Abreu e Lima, um adolescente de 16 anos teve o corpo queimado.

Primeira Edição © 2011