Aumenta procura por treinamentos em segurança eletrônica

Pequenas e médias empresas que já atuam ou estão começando a atuar nesse mercado tentam usar o conhecimento como diferencial em seus projetos

29/11/2012 11:41

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A procura por cursos na área de segurança eletrônica tem aumentado no Brasil, num momento de transição entre a tecnologia analógica (que forma o conhecido Circuito Fechado de TV, ou CFTV) e a tecnologia digital, com câmeras que usam o Internet Protocol (IP). A Axis Communications, criadora da câmera IP e responsável pelo treinamento de 375 profissionais entre 2009 e 2011 no Brasil, registrou a participação de 248 pessoas no treinamento somente em 2012.

Pela primeira vez, os cursos foram realizados de forma descentralizada, para atender à demanda regional. Ao longo deste ano, a Axis realizou o treinamento nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre, Cascavel, Maringá, Manaus e Florianópolis.

Diante da procura, a Axis Communications irá contratar um colaborador responsável exclusivamente pelos treinamentos em todo o País. O treinamento aborda as vantagens do vídeo em rede, técnicas de compressão, qualidade de imagem, armazenamento, análise de vídeo e inteligência embarcada nas câmeras. A programação ainda inclui laboratórios para configuração básica de uma câmera, definição do ângulo de visão e escolha dos equipamentos mais adequados.

O curso, que oferece certificado de conclusão, faz parte do Axis Communications’ Academy, consolidado como o mais completo treinamento sobre a tecnologia de videomonitoramento IP. O Axis Communications’ Academy compõe uma iniciativa mundial dedicada a instruir o mercado sobre as bases da tecnologia de vídeo IP e ajudar equipes de TI e integradores a migrar dos sistemas analógicos para projetos de monitoramento em rede.

De acordo com Carlos Machado, engenheiro de vendas da Axis e um dos responsáveis por ministrar o curso no Brasil, o principal motivo por trás do aumento no interesse é o crescimento do mercado de segurança eletrônica no Brasil e a necessidade de se diferenciar num ambiente altamente competitivo com uma formação sólida. “O Axis Communications’ Academy é uma ferramenta consolidada para a formação de profissionais capacitados, e essa expertise é fundamental para desenvolver projetos consistentes, seja com um sistema simples de 10 a 16 câmeras IP num escritório até grandes instalações de monitoramento urbano ou em redes de lojas de varejo”, explica Machado.

A agenda do Axis Academy 2013 será divulgada em Fevereiro no site www.axis.com
 

Primeira Edição © 2011