Polícia Militar inicia Operação Verão na capital e cidades vizinhas

Cerca de 150 homens da PM serão usados durante a temporada turística

26/11/2012 11:49

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Durante esta semana a Comando de Policiamento da Capital (CPC) inicia a Operação Verão. De acordo como Coronel Gilmar Batinga, serão usados cerca de 150 agentes distribuídos na orla de Maceió e cidades vizinhas.

O mapeamento realizado pela Polícia Militar (PM) distribuirá os militares entre as cidades da Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, Paripueira, Barra de Santo Antonio, e na capital do bairro do Pontal até Guaxuma. “Serão usados o policiamento motorizado, cavalaria e a pé”, disse o Coronel. Ainda segundo Batinga, em cada quadrante estará uma viatura com um número disponível para a população, onde não será necessário utilizar o 190.

Agentes serão deslocados das funções administrativas para trabalhar durante os próximos meses e o coronel explicou que o policiamento em outras partes da cidade não será afetado. “A segurança nas regiões críticas não será mudada. Pelo contrário, estaremos mais alerta devido as festa de fim de ano”.

Também a partir do dia 1° de dezembro o policiamento no Centro de Maceió será reforçado devido a aproximação do Natal e o pagamento do 13° salário.
 

Primeira Edição © 2011