Exames constatam que Verissimo está com o vírus Influenza, da gripe

Boletim médico de sábado diz que escritor apresenta 'melhora progressiva'. Segundo médicos, infecção está sob controle, mas quadro ainda é grave.

25/11/2012 06:13

A- A+

Midiacon News

compartilhar:

Os resultados dos exames realizados por Luis Fernando Verissimo apontaram que o escritor está com o vírus Influenza A do tipo sazonal no organismo, a chamada gripe comum. Ele segue internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde deu entrada na quarta-feira (21).

"Os médicos nos repassaram estes resultados hoje, por volta das 17h. Afora esse ponto, não há alterações no quadro", disse a filha do escritor, Mariana, por telefone, ao G1.

De acordo com o último boletim médico, divulgado por volta das 20h deste sábado (24), os exames não detectaram nenhuma bactéria no organismo do escritor. A nota acrescenta que "Verissimo vem apresentando melhora progressiva, dentro da gravidade do quadro clínico, necessitando menos suporte por aparelhos".

Pela manhã, o hospital havia informando que o escritor "continua sob uso de ventilação mecânica e hemodiálise e seu estado de saúde ainda é considerado grave". Entretanto, o quadro de infecção havia sido controlado, segundo os médicos responsáveis pelo paciente, Alberto Augusto Rosa, Sandro Carvalhal e Eubrando Silvestre Oliveira.

Um novo boletim médico só deve ser divulgado neste domingo (25), segundo o hospital.

Primeira Edição © 2011