Quadro infeccioso de Verissimo está sob controle, diz novo boletim

24/11/2012 14:09

A- A+

G1

compartilhar:

O novo boletim sobre o estado de saúde do escritor Luis Fernando Verissimo foi divulgado no final da manhã deste sábado (24), no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde ele está internado desde quarta-feira (21). Segundo os médicos, "o quadro infeccioso está sob controle".

"Continua sob uso de ventilação mecânica e hemodiálise e seu estado de saúde ainda é considerado grave. Entretanto, apresenta sinais clínicos de resposta favorável e progressiva ao tratamento adotado. Desta forma, a sedação vem sendo reduzida e o quadro infeccioso está sob controle.", diz a nota assinada pelos médicos Dr. Alberto Augusto Rosa, Dr. Sandro Carvalhal e Dr. Eubrando Silvestre Oliveira.

Segundo o hospital, Verissimo chegou ao local pela emergência na noite de quarta-feira (21), com sintomas de gripe. Após receber o primeiro tratamento, foi verificado que seu estado era grave. Em seguida, ele foi encaminhado para o CTI, onde permanece sedado.

Mulher de escritor agradece carinho
Em meio à apreensão pelo estado de saúde de Luis Fernando Verissimo, a família do escritor gaúcho agradeceu o apoio recebido de amigos e fãs ao redor do mundo nos últimos dias. Emocionada e surpresa com o carinho, Lucia, mulher de Verissimo, conversou com o G1 na tarde de sexta-feira (23) e disse que ainda não visitou o marido, pois segue se recuperando de uma virose.

“Nem sei como agradecer, na verdade. Só sei que é comovente. Estamos recebendo carinho de todos os lugares, seja por telefone, seja pela internet. Um amigo nosso ligou de Tel Aviv, outros ligaram de Paris e também de vários lugares do Brasil. Fico emocionada”, contou Lucia. “Recebemos muitas homenagens também, o que é uma coisa fantástica.

Primeira Edição © 2011