Explosão de gás destrói casa de strip-tease em Springfield, nos EUA

24/11/2012 14:22

A- A+

O Globo

compartilhar:

SPRINGFIELD, Estados Unidos - Uma explosão causada por um vazamento de gás na noite de sexta-feira destruiu uma casa de strip-tease e causou graves danos a uma série de prédios no centro de Springfield, em Massachusetts. Por sorte, a maior parte dos edifícios havia sido esvaziada, pois bombeiros investigavam denúncias sobre um vazamento. Dezoito pessoas ficaram feridas sem gravidade, entre elas nove bombeiros, quatro funcionários da empresa de gás e dois policiais.

O prefeito de Springfield, Domenic Sarno, afirmou que o prédio do Scores Gentlemen's Club, onde funcionava o bar de strip-tease, explodiu quando funcionários da empresa de gás tentavam fechar o vazamento. A retirada de donos, funcionários e clientes do local pode ter salvado dezenas de vidas, segundo a prefeitura.

- Graças a Deus não temos conhecimento de qualquer morte - afirmou Sarno a repórteres.
Imagens da afiliada local da CBS mostram prédios com janelas quebradas, destroços na rua e serviços de emergência entrando no local. Testemunhas descreveram à imprensa uma grande explosão, que fez o solo tremer e produziu uma grande nuvem de fumaça. O incidente foi sentido até em cidades vizinhas, segundo Sarno.

Pelo menos de 15 a 20 edifícios no centro de Springfield sofreram grandes danos, incluindo um prédio residencial que teve vários apartamentos condenados após a explosão.


 

Primeira Edição © 2011