Noivos poderão casar em transatlânticos durante a temporada de cruzeiros

23/11/2012 15:29

A- A+

Uol

compartilhar:

Turistas poderão aproveitar a temporada brasileira de cruzeiros, que acaba de começar, para realizar casamentos a bordo de um transatlântico. A empresa Royal Caribbean anunciou nesta semana que, até abril de 2013, abrirá o navio Splendour of the Seas para receber cerimônias de matrimônio com direito a espaço privativo, bolo, fotógrafo, música e decoração especial.

“Já temos oito reservas de casamento até agora e esperamos que essa demanda cresça bastante nos próximos meses”, conta Tamara Barbosa, sócia da Coordinare, empresa responsável por organizar os eventos. “A maioria das pessoas quer apenas fazer um cerimônia simbólica, mas elas também podem levar um juiz a bordo e realizar um matrimônio oficial”.

Os casamentos serão feitos com o navio ancorado, e os noivos podem escolher em qual porto pretendem casar. Durante a temporada, o Splendour of the Seas irá visitar balneários como Búzios, Ilhabela e Cabo Frio. As cerimônias custam a partir de R$ 2.800, mas não incluem a estadia e a viagem no navio. As passagens do cruzeiro são cobradas à parte e seu valor varia de acordo com a extensão da jornada.

MSC

A MSC Cruzeiros também vende programas de matrimônio a bordo de seus navios. Durante a temporada 2012/2013, a empresa realizará festas de casamento com bolo, coquetel e música ao vivo. O comandante do transatlântico pode participar do evento. Em alguns pacotes, os noivos têm direito a tratamentos de beleza e serviços de atendimento exclusivos em suas cabines.  

Primeira Edição © 2011