Trio de Forró chama atenção na Praia de Pajuçara

É impossível viver somente de música, disse um dos componentes do grupo

22/11/2012 14:59

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Nesta quinta-feira (22) em que se comemora o Dia do Músico um trio de Forró chamava a atenção da população e dos turistas que passeavam pela orla de Pajuçara em Maceió. Ao som de músicas de Luiz Gonzaga, o grupo ganhava dinheiro daqueles que se agradavam do show.

Há 30 anos na vida de músico, o senhor José da Silva, mais conhecido como Zé Didi, explicou que não é possível viver somente dos pequenos shows que fazem. "Aqui é para complementar a renda e acaba se tornando uma diversão", disse. Juntamente com os seus colegas do Trio Maceió, chegam a conseguir R$ 50 por dia.

Ele explicou que a melhor época para ganhar dinheiro é no tempo junino e na alta temporada de turismo. "Dezembro e Janeiro a cidade está cheia de gente e o dinheiro é maior". No repertório, além do Rei do Baião, os forrozeiros tocam sucessos de outros compositores nordestinos. "Tocamos também o que eles pedem e não esquecemos das canções que falam de Maceió", completou.

Marcos Filipe Sousa

Um casal que estava do lado estava dançando sem se preocupar com o movimento das pessoas pelo calçadão. "É muito bom", exclamou o aposentado João Batista arrastava sua companheira.

Primeira Edição © 2011