Santa Mônica realiza 1ª Gincana de Educação em Saúde em Prol do Aleitamento Materno

22/11/2012 06:51

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A Maternidade Escola Santa Mônica, através do Banco de Leite Humano, realiza nesta sexta-feira, 23, a 1ª Gincana de Educação em Saúde em Prol do Aleitamento Materno, em parceria com a Escola Integrada Carlos Guido Ferrario - Sesi/Senai. A atividade tem como objetivo promover a arrecadação de vidros de café solúvel e maionese, que serão destinados ao Banco de Leite e utilizados no processo de coleta, armazenamento e pasteurização do leite doado.

De acordo com a coordenadora do Banco de Leite da Santa Mônica, essas ações são necessárias, não apenas pela arrecadação de vidros – material essencial no funcionamento do BLH -, como também pelo trabalho de informação e orientação sobre a importância do aleitamento materno.

“Informar as crianças e adolescentes é garantir que no momento oportuno – ao lidar com mulheres no período de amamentação, ou até mesmo quando se tornarem mães e pais -, eles terão conhecimento da importância do aleitamento materno”, disse Andréa Pinheiro, coordenadora do Banco de Leite.

Durante o último mês, alunos de 12 turmas da escola, se empenharam para arrecadar o maior número de vidros de café solúvel e maionese, cujo resultado será divulgado nesta sexta-feira. Na ocasião, os alunos receberão informações sobre amamentação e vantagens do leite materno para a mãe e o bebê. “será um espaço de conversa, demonstração de uma amamentação correta, informação sobre os benefícios do leite materno para um crescimento e desenvolvimento saudáveis", explica a coordenadora.

Os alunos das três turmas que mais arrecadarem vidros receberão certificados e serão premiados com uma camiseta doada pela Fundação Teotônio Vilela, parceira da MESM nas atividades de promoção ao aleitamento materno, inclusive como posto de coleta de vidros.

“A intenção do setor é promover outros momentos de interação entre a Maternidade e escolas. É uma troca onde todos ganham com a difusão da informação e a garantia do leite materno para os bebês internos na UTI e UCI da Santa Mônica”, destaca.

Ela ressalta que qualquer pessoa pode doar vidros à maternidade, e não importa a quantidade, pois esses vidros são essenciais no processo e utilizados, em média, de 3 a 5 vezes, o que exige substituições constantes.Outras informações pelo telefone – (82) 3315.4434.

Primeira Edição © 2011