US João Paulo II mobiliza usuários no controle do diabetes

21/11/2012 14:13

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Para ampliar e fortalecer o conhecimento acerca do diabetes, bem como intensificar as atividades de detecção e controle desta doença, a Coordenação do Programa de Hipertensão e Diabetes, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem dado continuidade às ações programadas durante todo este mês – em que se comemora o Dia Mundial do Diabetes – estimulando uma maior conscientização acerca da doença.

Em parceria com o Programa, a Unidade de Saúde João Paulo II movimentou a comunidade do Jacintinho e adjacências com as ações preventivas em saúde, visando ao controle do diabetes.
“A primeira atividade do dia foi a caminhada “Leve um Amigo”. Com o apoio da SMTT, no disciplinamento do trânsito no percurso, que percorreu os arredores da unidade, estimulamos, na movimentação direcionada por um educador físico, a prática da atividade física para a melhoria da qualidade de vida”, afirmou a diretora administrativa da unidade, Marilene Amorim.

Ao chegarem à unidade, os usuários foram recebidos com um café da manhã de frutas e sucos, recebendo as orientações de uma nutricionista. Em seguida, foram realizadas palestras com psicóloga, fisioterapeuta, nutricionista e enfermeiras. Foram oferecidos ainda serviços como orientações acerca do uso das seringas na aplicação de insulina, teste de glicemia, aferição da pressão arterial e marcação de consulta clínica após orientação nutricional, além de encaminhamento para endocrinologista, quando necessário.Em meio às ações, que reforçaram também as causas, sintomas e complicações do diabetes, os usuários puderam participar ainda de animados sorteios de brindes, interagindo com a equipe da unidade.

Primeira Edição © 2011