Campanha de Vacinação contra Raiva começa nesta segunda-feira (19) em Maceió

Este ano a meta é vacinar 120 mil em toda capital. Dia D está marcado para o próximo sábado (24)

18/11/2012 07:16

A- A+

Redação

compartilhar:

Os donos de cães e gatos devem ficar atentos. A partir desta segunda-feira (19) começa a Campanha de Vacinação Antirrábica promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através da Coordenação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Este ano a ação conta com a visita de agentes de endemias nas residências.

A meta do órgão é vacinar cerca de 120 mil animais com o “Dia D” marcado para o próximo sábado (24). Os proprietários poderão levar os seus bichos de estimação das 08h às 17h aos 200 postos de vacinação distribuídos nas unidades de saúde do município, além de escolas e outros pontos estratégicos. Uma equipe de 840 vacinadores, nove médicos veterinários e 53 técnicos de apoio aos postos trabalharão na campanha.

A Secretaria ainda disponibilizará no período de 26 a 30 deste mês, aplicação de vacinas no Centro de Controle de Zoonoses e em uma unidade de cada distrito sanitário.

O CCZ alerta que cães e gatos só podem ser vacinados a partir de 60 dias de nascido e a imunização é contraindicada em animais com sinais de doença sistêmica (sarna generalizada, vômito, diarreia, caquexia, entre outras) ou fêmeas em período de gestação.
 

Primeira Edição © 2011