Caetano Veloso recebe homenagem do Grammy Latino com selinho

Atriz e amiga Sônia Braga foi autora da cena noturna

15/11/2012 11:15

A- A+

Uol

compartilhar:

Foi das mãos da atriz e amiga Sônia Braga, com direito a selinho, que Caetano Veloso recebeu na noite desta quarta-feira (14) a homenagem de Persona do Ano da Academia de Gravação do Grammy Latino no hotel MGM Grand, em Las Vegas.

O evento, que em 2011 teve Shakira como homenageada, foi realizado com intepretações de artistas como Seu Jorge, Alejandro Sanz, Natalie Cole, Juanes e Nelly Furtado das músicas de Caetano.

Antes da apresentação começar, artistas como Sting, Beck e Maria Gadú deram seus depoimentos em vídeo sobre o artista. “Me sinto como seu irmão mais velho”, disse o cineasta espanhol Pedro Almodóvar.

O evento relembrou diversas fases da carreira do cantor de forma pincelada, do tropicalismo às parcerias, do exílio à MPB. “Meu sonho era trabalhar no cinema, minha ideia não era ser músico”, explicou Veloso sobre sua trajetória. “Nos anos 60, o Brasil vivia uma grande efervecência cultural. Beatles e a Banda de Pífaros de Caruaru ajudaram a formar o Tropicalismo”, comentou.

No tapete vermelho do evento, momentos antes da cerimônia começar, artistas de diferentes gerações comentaram o trabalho de Veloso. “É uma homenagem tardia, mas muito importante. É uma honra poder acompanhá-lo. Caetano é um filósofo do cotidiano”, disse Sônia na chegada ao evento.

Primeira Edição © 2011