Rádio Primeira Edição - Ouça agora!

notícias > Meio-ambiente setas

PUBLICIDADE

Governo cria grupo para discutir sacolas plásticas

Grupo vai pontuar os padrões de consumo sustentável de sacolas plásticas descartáveis e avaliar os impactos no meio ambiente

14/11/2012 09:20

A- A+

Agência Estado

compartilhar:

AE

O Ministério do Meio Ambiente instituiu nesta terça-feira (13), por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União, grupo de trabalho para discutir a sustentabilidade do uso de sacolas plásticas descartáveis. O grupo terá duração de seis meses, contados a partir da primeira reunião formal, podendo ser prorrogado somente uma vez por igual período.

Será constituído por representantes do Ministério do Meio Ambiente; da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom), vinculada ao Ministério da Justiça; instituições de defesa do consumidor, e dos setores supermercadista, de embalagens e reciclagem.

Caberá ao grupo de trabalho discutir os padrões de consumo sustentável de sacolas plásticas descartáveis e avaliar os reais impactos no meio ambiente no uso dessas sacolas.

* campos obrigatórios

  • Enviar »

@primeiraedicao seta

anterior proximo
  • Dandan

    'Auxílio-celular' para magistrados pode custar R$ 4 milhões aos tribunais http://t.co/IwBf8FcgBy via @primeiraedicao

  • Geraldo Câmara

    Governador vai fazer "funcionar o que existe". http://t.co/lMnT79IV4l via @primeiraedicao

  • ???? ??????????

    @MauricioHirata @moviestvshows @PrimeiraEdicao @KRYSRAMOS_KR @APiratesBook @yadiracontreras Gratis apostilas Design/Tecnologia: @empregosweb

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Primeira Edição © 2011