Antecipação do feriado não altera programação comemorativa do dia 20 de novembro

13/11/2012 14:16

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A programação referente às comemorações alusivas ao mês da Consciência Negra e à morte do herói nacional Zumbi dos Palmares não sofrerá alterações com a antecipação do feriado do dia 20 para o dia 16 de novembro, instituída pelo Decreto nº 23.314, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última segunda-feira (12). As palestras e apresentações que vêm ocorrendo em União dos Palmares e Viçosa, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), continuarão sendo executadas normalmente até o próximo dia 30.

“A mudança instituída pelo Decreto é restrita ao trabalho nas repartições públicas estaduais, sem interferência na programação comemorativa, que transcorrerá normalmente”, assegurou o secretário-chefe do gabinete Civil, Álvaro Machado. Ele explicou que o feriado demasiadamente prolongado ocasionaria grande evasão de pessoas do Estado, diminuindo até mesmo o número de participantes das comemorações.

Em União dos Palmares, nos dias 14 e 15, ocorrerá o II Fórum de Capoeira; nos dias 17 e 18, o IV Encontro Alagoano de Hip Hop; e nos dias 19 e 20, a inauguração da Estátua Capoeira Quilombola e as costumeiras homenagens a Zumbi. Já em Viçosa, haverá apresentação do Grupo Ynaê no dia 14; a I Cavalgada da Liberdade, que começa em União dos Palmares, no dia 18; e entre os dias 25 e 30, o Projeto Zumbi nos Quatro Cantos e apresentações das escolas municipais.

A programação completa dos municípios pode ser adquira no site da Secult.

Primeira Edição © 2011