SMS desenvolve ações educativas sobre a prevenção do diabetes

12/11/2012 15:06

A- A+

Secom

compartilhar:

A Coordenação do Programa de Hipertensão e Diabetes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará comemorando com ações educativas eatividades de saúde, durante todo este mês, o Dia Mundial do Diabetes,celebrado no próximo dia 14. A programação, iniciada no dia 7, com umacapacitação direcionada aos profissionais de saúde do município, se estenderáaté o final do mês nas unidades de saúde.

“Nosso objetivo é ampliar e fortalecer o conhecimento acercado diabetes, bem como intensificar as atividades de detecção e controle destadoença”, afirma a coordenadora do Programa, Thaís Barreto Fernandes.

De acordo com a programação, hoje haverá ações educativas naUnidade de Saúde da Família Maria da Conceição Fonseca Paranhos (Jacarecica).

No Dia Mundial do Diabetes, a USF Guaxuma promoverá a IVCaminhada Hiper Saúde – Dia Feliz, saindo da unidade às 8h em direção ao SescGuaxuma, onde será servido um café da manhã, seguido de atividades de lazerpara cerca de 150 pessoas. No mesmo dia, as ações educativas de combate àdoença também serão desenvolvidas pela equipe da US João Paulo II, noJacintinho. E nos dias 14, 19, 20, 21 e 22 deste mês, será a vez da unidadeTereza Barbosa (Eustáquio Gomes) desenvolver as ações preventivas nestesentido.

A programação do mês se encerra apenas no dia 27, com arealização, pela US José Araújo Silva (Jacintinho), de um passeio ao ParqueMunicipal de Maceió, onde serão feitas, com 40 usuários do Programa deHipertensão e Diabetes da unidade e 14 funcionários, atividades de alongamento,resistência e relaxamento.

A ação acontece das 8h às 11h. 

Primeira Edição © 2011