Setur e DER realizam blitz para fiscalizar empresas que atuam no turismo

A fiscalização ocorreu às margens da AL 101-Sul, na Massagueira

12/11/2012 09:48

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Nos preparativos para a alta temporada, técnicos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e do DER realizaram, na manhã desta segunda-feira, 12, blitz às margens da AL 101-Sul, no povoado Massagueira, para fiscalizar empresas que prestam serviços turísticos em Alagoas.
A fiscalização é para orientar e educar, com o objetivo de regularizar as empresas e guias de turismo que ainda não fizeram o seu cadastro no órgão delegado do Ministério do Turismo – Cadastur. Visa, ainda, detectar a prática irregular de transporte receptivo.

Segundo a coordenadora do Cadastur/AL, Rosário Passos Lima, esse trabalho que a Setur vem realizando é de fundamental importância, pois, além de promover a legalização dos serviços turísticos, traz conforto e segurança aos visitantes em passagem por Alagoas, acrescentando que o Sindicato dos Guias (Singtur) apoia essa iniciativa.

Rosário lembra que, nos últimos dias 30 e 31 de outubro, a Setur promoveu palestras no sítio Fortaleza, em Marechal Deodoro, para informar aos prestadores de serviços turísticos, organizadores de eventos, hoteleiros, proprietários de bares e restaurantes, agências de turismo e guias de turismo sobre a obrigatoriedade do Cadastur, criado através da Lei 11.711/2008, e os seus benefícios.

As ações para melhoria dos serviços turísticos em Alagoas estão inseridas no Programa Alagoas Tem Pressa.

Primeira Edição © 2011