Câncer de próstata é tema de campanha durante este mês

"Novembro Azul" começou nas redes sociais e internet e visa conscientizar os homens com os cuidados da própria saúde

12/11/2012 14:08

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Durante este mês de Novembro uma campanha nas redes sociais quer alertar aos homens os cuidados com o câncer de próstata. Segundo uma pesquisa do Instituto Lado a Lado pela Vida, mais de 60 mil novos casos da doença são esperados até o fim do ano.

O “Novembro Azul” tem como objetivo principal mudar hábitos do homem com relação a prevenção de doenças e quebrar paradigmas como o medo de ir ao urologista e fazer o exame de toque. Vídeos e fotos mostram a relação de netos com os avôs com frases: “Vovô ainda temos muitos sonhos para realizar juntos. O que o senhor tem feito para se prevenir o câncer de próstata?”.

Já para os mais novos, a campanha traz informações e depoimentos de homens que tiveram o diagnóstico e conseguiram a cura através do exame do toque. Ainda traz explicações de como a família pode apoiar e incentivar a prevenção da doença.

Segundo dados do Ministério da Saúde (MS) um em cada quatro brasileiros a partir dos 50 anos irão enfrentar a doença e na faixa dos 80 anos a incidência sobe para 50%. O órgão também alerta que de 80% a 50% dos homens que descobrem a doença em exames de rotina, os chamados check-ups, a partir dos 45 anos, ficam curados.

Para acessar a página no Facebook e o site da campanha clique aqui e aqui.

Primeira Edição © 2011