Polícia divulga retrato falado de suspeito de ter estuprado jovem no Rio

10/11/2012 10:53

A- A+

Folha Online

compartilhar:

A polícia divulgou na manhã deste sábado retrato falado do suspeito de ter estuprado uma jovem em um quarto de hotel na noite desta sexta-feira (9), em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro.

A jovem de 18 anos, moradora de Brasília, afirma ter sido estuprada ao chegar em seu quarto de hotel. Exame feito no IML (Instituto Médico Legal) do Rio confirmou que ela foi vítima de ato sexual cometido com violência.

A jovem e uma amiga, de 19 anos, foram ao Rio para assistir ao show da cantora Lady Gaga, que aconteceu ontem à noite.

Segundo o advogado das vítimas, Paulo Ramalho, as jovens voltavam para o hotel por volta das 4h da manhã quando perceberam que um homem de aproximadamente 20 anos, pardo, de bermuda e boné, as seguia. As duas teriam então corrido para o hotel.

Ainda de acordo com Ramalho, as duas relataram que subiram até o sétimo andar, onde estavam hospedadas e encontraram o suspeito no corredor. Ele teria ameaçado as duas com um objeto envolto em uma camisa branca, afirmando que estava armado.

"Ele as obrigou a entrar no quarto e agrediu as duas. Uma delas foi violentada. Ele só não violentou a segunda porque ela estava menstruada", disse.

Em depoimento, as vítimas afirmaram que após o crime o homem as trancou no quarto e saiu carregando suas malas. De acordo com a Polícia Civil há a possibilidade de funcionários do hotel estarem envolvidos no crime, já que o suspeito teria saído do hotel sem ser abordado. As jovens já fizeram o retrato falado do acusado.

OUTROS CASOS

Esse é o segundo caso de estupro na zona sul da cidade em uma semana. No último dia 4 uma mulher foi abordada por um homem quando entrava no prédio em que mora, em Copacabana. Ele a rendeu após alegar que residia no local e pediu para entrar com ela porque esquecera a chave.

Na zona sul do Rio de Janeiro, de acordo com o ISP (Instituto de Segurança Pública), entre janeiro e setembro de 2012 foram registrados 85 crimes de estupro --29 casos a mais do que o mesmo período do ano anterior.

Primeira Edição © 2011