Sebrae reúne empresários de Pets Shops em palestra

Objetivo é discutir questão de gestão, pontos fortes e fracos do ramo e desenvolvimento da área que vem crescendo em Alagoas

09/11/2012 08:37

A- A+

Sebrae/AL com Redação

compartilhar:

O Sebrae Alagoas vai promover uma palestra sobre Administração e Gestão Empresarial para empresários do ramo de Pets Shops de Alagoas. A reunião acontece nesta segunda-feira (12), na sede do Sebrae, discutirão sobre a importância da gestão e serão focados nos pontos forte e fracos deste ramo.

Segundo a analista da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae Alagoas, Débora Medeiros, a maioria desses empresários do ramo não possuem experiência com administração, porque são formados em Medicina Veterinária e têm, normalmente, apenas a base técnica da atividade.

“Foi partindo da ideia de que os empresários desse segmento normalmente não estudaram Administração que o Sebrae Alagoas teve a preocupação de criar um projeto para esse público. Na maioria das vezes, eles só aprendem a gerir seus negócios no dia a dia, com a prática, o que pode causar uma má administração e até mesmo a falência das empresas diante do mercado competitivo”, destacou Débora.

Ainda segundo a analista, o segmento de pet shop foi um dos que mais cresceram no mercado em 2012. “E ele só tende a crescer, especialmente a partir do momento em que os recém-formados não entram no mercado de trabalho apenas como funcionários, mas como empresários, abrindo seu próprio negócio. É claro que isso exige ainda mais a estruturação de um projeto que dê suporte aos técnicos e os transforme também em empresários”, complementa.

Além dos 60 empresários convidados, também estarão presentes na palestra entidades como o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Alagoas (CRMV), o Centro de Controle de Zoonoses, a Vigilância Sanitária e o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA), para discutir sobre as melhorias e necessidades dessa atividade no estado.

Os empresários que se interessarem em participar do projeto, após a palestra, deverão se reunir novamente para a estruturação do projeto e a divisão das funções, em uma reunião que será marcada pelo Sebrae Alagoas. A ideia é que o projeto já comece a atuar em 2013.

Primeira Edição © 2011