Polícia prende criminosos e localiza um morto em casa invadida em SP

09/11/2012 11:56

A- A+

G1

compartilhar:

Um homem foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (9) dentro da casa invadida por criminosos que fugiram da polícia em Guaianases, na Zona Leste de São Paulo, de acordo com coronel Marcos Roberto Chaves, comandante de policiamento da Polícia Militar na capital paulista. Ainda não há confirmação oficial se o corpo encontrado dentro da residência é de um morador ou de outro bandido. A identidade da vítima está sendo levantada pela Polícia Civil.

De acordo com o comandante da PM na capital, quatro criminosos foram presos pelos policiais militares. Três deles foram detidos após negociarem suas rendições com o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). Um outro suspeito, que se entregou antes dos demais por estar ferido, foi levado com tiro a um pronto-socorro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o baleado foi encaminhado ao Pronto-Socorro Santa Marcelina. O estado de saúde não foi divulgado. O homem já chegou a cumprir pena até 2005 por crimes cometidos no estado de SP. Quatro equipes de bombeiros foram encaminhadas para atender a ocorrência.

"Ainda não temos confirmação da identidade da vítima. Sabemos que o Gate encontrou um homem morto, com ferimento de tiro, dentro do banheiro da residência", afirmou o coronel Marcos Chaves ao G1.

De acordo com o Comando de Policiamento da Capital, a ocorrência começou após a polícia ser alertada por um vizinho do imóvel de que o dono da casa, na Rua Rola Cabocla, havia sido rendido por homens armados. Um carro da Polícia Militar foi acionada até o local para atender a ocorrência, mas foi recebida por tiros disparados pelos criminosos. "Houve troca de tiros e, provavelmente, um deles foi ferido", disse o comandante Marcos Chaves.
Não há confirmação se o proprietário do imóvel foi ferido ou se ele se trata do homem encontrado morto dentro do banheiro da casa.

Segundo a PM, após a troca de tiros, um dos criminosos telefonou para o 190 do Centro de Operações da PM (Copom) e passou a negociar a sua rendição com um oficial. "O bandido falava que tinha um refém ferido dentro da casa e pedia para algum policial socorrê-lo. Mas isso era mentira. Na verdade, o ferido era um dos criminosos", comentou o coronel Marcos Chaves.

Após isso, o Copom deixou a negocição para o Gate, que chegou ao local e passou a conversar com os criminosos, que exigiram a integridade física deles como moeda de troca para se entregarem. Após a rendição do trio, uma hora depois, policiais entraram no imóvel e encontram o corpo de um homem, ainda não identificado, no banheiro. Também foram apreendidos um fuzil e duas pistolas.

O helicóptero Águia da PM chegou a ser acionado, fez sobrevoos na região, mas retornou para a base.

Primeira Edição © 2011