Os benefícios do salmão na culinária japonesa

Saiba por que o povo oriental adora salmão

09/11/2012 14:52

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Aliados no sabor e na saúde, o salmão e a comida japonesa formam uma dupla de sucesso milenar. Famosa por utilizar poderosos ingredientes para enriquecer e valorizar ainda mais os seus pratos, a culinária oriental admira também o bom corte, transporte e a origem do salmão, características que são requisitos básicos para o preparo de uma receita saborosa.

A boa alimentação é um dos aspectos que justificam a longevidade dos japoneses, que tem a maior média em expectativa de vida do mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das Nações Unidas (ONU), 86 anos para as mulheres e 80 anos para os homens. Cientistas e analistas apontam que a fonte de juventude dos japoneses é a alimentação de baixas calorias, rica em peixes como o salmão.

Mas é possível viver mais se alimentando à base de peixes? A resposta é sim. “O salmão é um dos responsáveis pela boa saúde dos japoneses e, por isso, é considerado um dos alimentos mais saudáveis do mundo”, explica Melanie Whatmore, gerente da marca Salmón de Chile, iniciativa que é fruto da parceria entre ProChile - Direção de Promoção de Exportações, órgão vinculado ao Ministério de Relações Exteriores do Chile – e a indústria de salmão chileno.

Os benefícios de incluir o salmão na dieta são inúmeros, por conter ômega 3, ácidos graxos e ajudar na produção do bom colesterol, o peixe acaba retardando o envelhecimento e auxilia também na diminuição de problemas cardiovasculares e ósseos. Além disso, contribui em 40% no combate à depressão, já que é um ótimo aliado para manter o alto astral.

Diante de tantos benefícios para o corpo e a saúde, o salmão é um dos produtos mais consumidos pelos japoneses. Os mais famosos pratos da culinária oriental, como o sushi e o sashimi, levam em sua composição esse peixe. Simples ou combinado com ervas e arroz temperado, o salmão conquista cada vez mais adeptos, que comprovam que é totalmente possível unir sabor, requinte e saúde em um mesmo alimento.

Sobre Salmón de Chile
Criada a partir da parceria entre ProChile - Direção de Promoção de Exportações, órgão vinculado ao Ministério de Relações Exteriores do Chile e a indústria de salmão chilena, a marca Salmón de Chile foi idealizada para aumentar o consumo do salmão no mundo. O lançamento da marca ocorre primeiro no Brasil, mercado com maiores projeções para o produto e atualmente o terceiro mais importante para a indústria. Em razão da importância do País, terceiro mercado que mais importa o produto no mundo. O objetivo da marca é fazer com que o consumo se torne um estilo de vida e não apenas mais uma opção de alimento. Para mais informações acesse: www.salmondechile.com, Facebook e Twitter.

Primeira Edição © 2011