Lula participa da abertura da Olimpíada do Conhecimento do SENAI no dia 12/11, às 15h, em Barueri (SP)

09/11/2012 13:20

A- A+

Assessoria

compartilhar:

A abertura da Olimpíada do Conhecimento, maior competição de educação profissional das Américas, nesta segunda-feira, 12/11, em Barueri (SP), contará com a presença do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Ele, que se formou torneiro mecânico no SENAI, falará aos jovens sobre formação profissional. Haverá ainda palestra do carioca ultramaratonista e empreendedor, Bernardo Fonseca, e o desfile das delegações das 27 unidades da federação.

Quem conduz a cerimônia de abertura da Olimpíada é o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, ao lado do presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf. A FIESP é parceria do SENAI na realização do evento este ano, que chega a sua sétima edição.

A Olimpíada do Conhecimento 2012 reunirá 640 estudantes de cursos técnicos e profissionalizantes que venceram as eliminatórias estaduais. Eles disputam o título de melhores do país e vagas na delegação do Brasil para o mundial do próximo ano, que será na Alemanha. São esperados mais de 250 mil visitantes no Anhembi durante os sete dias de evento. O encerramento é no dia 18. Está sendo montada uma estrutura de 76 mil m², com espaços para exposições e apresentações culturais, entre outras atividades.

Primeira Edição © 2011