Após candidatos serem eliminados, fotos do Enem continuam a circular pela internet

04/11/2012 14:52

A- A+

R7

compartilhar:

Após 37 candidatos serem eliminados e retirados das salas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) por postarem fotos dentro dos locais de prova, as imagens continuaram circulando pelas redes sociais neste domingo (4). Nas fotos, candidatos mostram cartões de resposta da prova.

No sábado, ao todo, 37 candidatos foram eliminados. As redes sociais foram monitoradas pelo MEC (Ministério da Educação) durante a prova. Os casos foram registrados em vários Estados do País.


Boato

Ainda na manhã de sábado, surgiu, nas redes sociais, o boato de que o exame havia sido cancelado. O MEC desmentiu informação falsa, que acabou virando trending topic no Twitter.

De acordo com a assessoria do MEC, a Polícia Federal informou que identificou a origem do boato que "tem o objetivo de tumultuar a prova". O órgão negou que haja qualquer problema com o exame.

Mais de 5,7 milhões de estudantes brasileiros eram esperados para fazer a prova. O Estado de São Paulo tem o maior número de inscritos, com 932,4 mil, seguido de Minas Gerais (653.074), da Bahia (421.731) e do Rio de Janeiro (408.902).  

Primeira Edição © 2011