Acidente de trem deixa pelo menos um morto na Austrália

03/11/2012 12:07

A- A+

VEJA

compartilhar:

Pelo menos uma pessoa morreu e mais de dez ficaram feridas quando um trem de passageiros colidiu com um caminhão na manhã deste sábado em Melbourne, na Austrália. De acordo com a imprensa local, o acidente aconteceu em um dos cruzamentos da linha do trem com a estrada. O impacto da colisão jogou três dos seis vagões para fora dos trilhos e destruiu o caminhão.

Vítimas - Cerca de trinta passageiros estavam a bordo da composição no momento do acidente. Um homem de aproximadamente trinta anos morreu no local após ser encontrado ainda com vida por paramédicos nos escombros do primeiro vagão. Segundo a polícia, ele estava sofrendo um ataque cardíaco.

O maquinista do trem demorou uma hora para ser resgatado das ferragens e foi levado para um hospital da região em estado grave. Outros passageiros feridos foram atendidos no local ou encaminhados para centros médicos da região.

Apesar da gravidade da colisão, o motorista do caminhão não se machucou e agora vai prestar depoimento para a polícia australiana. De acordo com as autoridades, os sinais de alerta estavam funcionando no momento do acidente e o bloqueio de segurança do cruzamento estava abaixado.

Primeira Edição © 2011