Turistas desfrutam feriadão em Alagoas

Hotéis têm 92% de ocupação; bares e restaurantes também lucram

02/11/2012 06:58

A- A+

Marigleide Moura com assessoria

compartilhar:

O feriado de Finados não é apenas um momento para lembranças e recordações. Para muitas pessoas é momento de aproveitar o fim de semana prolongado para descansar nas praias, bares e restaurantes de Alagoas. 

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), a ocupação hoteleira fica em torno de 92% nos hotéis de Maceió. Alguns empreendimentos estão com 100%. A média de ocupação na região de Lagoas e Mares do Sul neste fim de semana é de 70%. Já a região da Costa dos Corais, a ocupação deve chegar a 80%.

O intenso movimento no Estado é justificado pela promoção do destino Alagoas e pelas belas paisagens que atraem turistas de todas as regiões do país. O turismo de eventos também contribui para o aumento de turistas na capital e nos litorais.

Pelo menos dois grandes eventos no Centro de Convenções de Maceió, no período de 31 de outubro a 03 de novembro, devem aumentar o fluxo na cidade. São o XIV Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica e o IV Congresso Panamericano para Tratamento do Diabetes Mellitus, que reúnem cerca de 2.000 participantes.
 

Primeira Edição © 2011