Canetinha e Geraldo Câmara são diplomados

Título de Cidadão Honorário foi entregue na Assembleia

01/11/2012 15:00

A- A+

Márcio Ândrei

compartilhar:

Por relevantes serviços prestados à sociedade, os comunicadores Emanuel José Pedrosa (Canetinha) e Geraldo Nilo Xavier da Câmara (Geraldo Câmara) foram homenageados na quarta-feira, 31, na Casa de Tavares Bastos, Assembleia Legislativa de Alagoas, com o Título de Cidadão Honorário do Estado de Alagoas, por meio do requerimento do deputado estadual Ronaldo Medeiros. 

Canetinha

Se alguém perguntar quem é Emanuel José Pedrosa, poucos saberão responder, porém, ao indagar sobre Canetinha, a historie é outra. Natural de Goiana, cidade que pertence a Pernambuco, o comunicador iniciou sua carreira como radialista na Rádio Repórter do Recife, atual Rádio Globo, como operador de áudio. Na TV Rádio Clube de Recife, Canetinha assumiu o cargo de diretor de TV.

Márcio ÂndreiEm 1975 Canetinha foi diretor de TV da recém inaugurada TV Gazeta de Alagoas. Com muita competência e simpatia o comunicador deu sequencia à trajetória vitoriosa consagrando-se com novas conquistas, conquistas estas que geraram uma família formada por quatro filhos, onde o comunicador se orgulha de todos por serem alagoanos e valorizar o Estado.

Canetinha abriu a primeira agencia de propaganda do Estado, a ORGAP, que se destacava por apresentar estruturados departamentos de criação e mídia, atendimento e planejamento.

O comunicador levou irreverência e simpatia durante seis anos, na década de 80, à frente das ondas do rádio. Já na TV Mar, em 2002 começou a comandar o atual programa “Cidade Aflita”. A homenagem foi mais que merecida pelo carisma, dedicação e, principalmente pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Geraldo Câmara

Carioca, jornalista, publicitário e escritor formado pela ESPM de São Paulo, Geraldo Câmara fez especializações no Exterior, é membro da academia maceioense de letras e já recebeu inúmeros prêmios, entre eles: Prêmio Folha de São Paulo e profissionais do ano da Rede Globo.

Márcio ÂndreiCom ampla atuação no rádio e na TV, atuou como produtor, diretor e apresentador em várias emissoras no Brasil. Atualmente se destaca à frente do "Bartpapo com Geraldo Câmara", veiculado para 3 Estados no Nordeste (Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas) e o "Almoçando com a Notícia".

Atuante desde 1961, Câmara acumula mais de 20 mil entrevistas com personalidades do Brasil e no Exterior. Além dos dois programas citados, mantém uma coluna semanal no jornal e portal Primeira Edição. Geraldo Também ocupa o cargo de Secretário municipal Adjunto do Trabalho, abastecimento e economia solidária.

Respeitado no meio jornalístico, Geraldo Câmara é filho de engenheiro e professora. Com 11 filhos, 18 netos e 1 bisneto, o comunicador reside em Maceió há um bom tempo. Geraldo também merece a homenagem pelo carisma, dedicação, além dos relevantes serviços prestados.Márcio Ândrei

Primeira Edição © 2011