Com feriado de Finados, hotelaria de Alagoas tem 92% de ocupação, diz ABIH-AL

31/10/2012 09:01

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Com o feriado de Finados se aproximando, a movimentação fica intensa em Alagoas. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL) cedidos à Secretaria de Estado do Turismo, a ocupação hoteleira fica em torno de 92% nos hotéis associados. Muitos empreendimentos estão com 100%.

Segundo Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, a boa ocupação é resultado do trabalho de divulgação e promoção do destino Alagoas, além da captação dos novos voos regulares diários, como os da Avianca, que atuam em Maceió com os mercados emissores de turistas, como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

A maioria dos hotéis passará o período de 02 a 04 de novembro com 100% de ocupação. Para Danielle, esse é um reflexo do fortalecimento do destino perante o mercado regional e nacional. “Estamos trabalhando para que cada vez mais turistas venham passar os feriados e férias em Alagoas. Os números mostram que o trabalho em conjunto com os empresários e prefeituras vem rendendo excelentes resultados para o turismo alagoano”, destaca.

Outro motivo que confirma a ocupação é a realização de dois eventos no Centro de Convenções, no período de 31 de outubro a 03 de novembro, o XIV Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica e o IV Congresso Panamericano para Tratamento do Diabetes Mellitus, que reúnem cerca de 2.000 participantes.

 “A procura pelo destino Alagoas é cada vez maior. As operadoras de turismo e companhias aéreas estão aumentando a oferta de pacotes e assentos, e mesmo com o aumento no número de leitos na rede hoteleira, a ocupação têm mantido uma média alta de ocupação”, de acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) e do Maceió Convention (MC&VB), Glênio Cedrim.
Ocupação nos litorais

Segundo o presidente da Associação dos Empreendedores do Litoral Sul (Assert Sul), Bepe Guedes, a média de ocupação na região de Lagoas e Mares do Sul é de 70%, mas garantiu que a procura está grande e a expectativa é que aumente. Já a região da Costa dos Corais, segundo Vergínia Stoldoni, presidente da Associação do Trade Turístico de Maragogi e Japaratinga (Ahmaja), a ocupação nos empreendimentos associados, que contabilizam cerca de 3 mil leitos, chegará a 80%.

Primeira Edição © 2011