Maceió marca presença na Feira de Turismo das Américas

29/10/2012 14:04

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Com mais de 26 mil participantes, encerrada no dia 26 de outubro, a Feira de Turismo das Américas Abav 2012 foi considerada um sucesso. Ela fecha o ciclo do evento, realizado durante dez anos no Rio de Janeiro. Em 2013, a Abav acontecerá em São Paulo, no Anhembi, e uma das principais novidades será a abertura das portas ao público final.

A secretária de Promoção do Turismo de Maceió, Claudia Pessôa, participou da Abav e considera que a Feira das Américas tem um importante papel no turismo e na capacitação dos agentes de viagens através de palestras. A secretária da Semptur ressaltou, também, que a realização da próxima Feira em São Paulo é estrategicamente importante, pois é o principal mercado emissor para o Nordeste e para Maceió.

“A Abav 2012 foi dentro da expectativa, o evento é um espaço de encontro entre o trade (empresários, entidades, operadoras, agentes viagens e secretarias) para planejar as próximas ações para incrementar o turismo no destino Maceió. Alagoas está de parabéns pelo estande que ficou bem localizado, com ótima visibilidade ,sendo bastante visitado”, disse Claudia Pessôa, que também debateu as ações de Maceió com o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Para o presidente da Abav, Antonio Azevedo, o objetivo da Feira das Américas não é efetivar vendas, mas ampliar a promoção de roteiros, destinos e produtos do Brasil, além de estimular a compra nas agências de viagens para atender seus atuais e virtuais clientes.

Primeira Edição © 2011