Festival da Palavra revela servidores artistas e traz show de Jessier Quirino

29/10/2012 05:23

A- A+

Divulgação

compartilhar:

A Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) realiza nos dias 30 e 31 de outubro, no Teatro do Colégio Marista, a 2ª edição do Festival da Palavra (Escrita e Cantada), a partir das 19h. O evento encerra as atividades do Mês do Servidor Público, dentro das ações do Programa de Valorização do Servidor Público instituído em 2008 pelo Governador Teotonio Vilela Filho. No primeiro dia do evento, encerra a noite o artista paraibano, violinista, poeta e contador de causos, Jessier Quirino.

 “Esse festival revela o talento artístico na música e na literatura dos servidores públicos do nosso Estado. O evento, que faz parte do Programa de Valorização do Servidor Público, foi uma grande iniciativa do governador Teotonio Vilela”, destaca o secretário da pasta Alexandre Lages.

O palco do Teatro Marista receberá 32 servidores com talentos para a literatura e para a música que representam diferentes secretaria e órgãos públicos do Estado. Na Palavra Escrita, nove servidores da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) se inscreveram com poesias e contos. Ainda na Palavra Escrita fizeram inscrição servidores da Sefaz, Secretaria de Defesa Social (Seds), Detran e Uneal.

Na Palavra Cantada servidores de treze diferentes entidades públicas serão representados, tanto na categoria intérprete, quanto na categoria compositor. Terão representatividade na disputa artistas-servidores que representam a Adeal, Casal, Corpo de Bombeiros, Detran, Polícia Civil, Polícia Militar, SEE, Secretaria da Mulher, Segesp, Sesau, Uncisal e Uneal.

Na terça-feira, dia 30, o público conhecerá os finalista da Palavra Escrita, categoria poesia e da Palavra Cantada, categoria compositor. Na quarta-feira, segundo e último dia do evento, é a vez da apresentação dos representantes da Categoria Palavra Escrita com os contos e Palavra Cantada, com os intérpretes. 

No encerramento o público apreciará o show do Trio Alagoano Bom de 3 que faz uma releitura de grandes hits da MPB com arranjos autênticos e vocalização bem original, além de canções autorais. 

O júri da Palavra Escrita e Cantada é composto por especialistas e técnicos que apresentarão o resultado final no encerramento no evento, no dia 31.

Jessier Quirino - o poeta tem chamado à atenção do público e da crítica, principalmente pela presença de palco, por uma memória extraordinária e pelo varejo das histórias, que vão desde a poesia matuta, impregnada de humor, neologismos, sarcasmo, amor e ódio, até causos, cocos, cantorias músicas, piadas e textos de nordestinidade apurada.
 

Primeira Edição © 2011