Polícia prende quadrilha envolvida em roubo à escola pública

23/10/2012 15:10

A- A+

G1

compartilhar:

Em atuação conjunta as Polícias Civil e Militar de Uruará, sudoeste do Pará, apreendeu, nesta terça-feira (23), dois adolescentes suspeitos de terem furtado a escola Instituto Educacional Uruará no último dia 19. O terceiro envolvido no crime está sendo procurado.

Segundo a polícia, os irmãos de 15 e 16 anos furtaram dois computadores, do tipo notebook, e levaram os objetos para o outro envolvido, de 18 anos, que também foi preso, junto com um segundo rapaz, também de 18 anos. Os dois suspeitos de receptação de roubo foram autuados em flagrante por furto qualificado e receptação de roubo. Eles estão recolhidos na Delegacia de Polícia de Uruará à disposição da justiça.

A dupla de adolescentes é suspeita de praticar roubos de celulares e notebooks na cidade, nas últimas semanas. De acordo com a polícia, os dois jovens foram reconhecidos por várias vítimas. As prisões foram realizadas pela equipe da 13ª Companhia de Polícia Militar de Uruará.

Os notebooks foram devolvidos à escola. Os dois irmãos foram submetidos a um Auto de Investigação de Ato Infracional. Os dois foram entregues à mãe e o caso segue agora em inquérito policial.

Primeira Edição © 2011