Começa a ampliação do abastecimento de água do Porto de Maceió

Obras vão beneficiar o cais, os navios e as novas empresas que estão se instalando no local

19/10/2012 15:32

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

As obras de ampliação do abastecimento de água do Porto de Maceió já começaram. Em parceria com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a Tomé Engenharia, uma das empresas instaladas no local, iniciou a implantação de uma rede de distribuição de água com 1.280 metros de extensão e diâmetros de 100mm e 200mm.

Segundo o vice-presidente de Gestão de Serviços de Engenharia da Casal, Osmar Lisboa, esse serviço integra um projeto mais amplo de abastecimento, que visa atender o cais, os navios de carga e de passageiros e as empresas que estão se instalando no Porto, inclusive algumas que vão produzir módulos para montagem de plataformas de exploração de petróleo na camada do pré-sal.

Nas obras, que deverão ser concluídas nos próximos 60 dias, estão sendo investidos R$ 141 mil por parte da Tomé Engenharia que, pelos termos de parceria com a Casal, serão ressarcidos com o consumo de água mensal até o montante investido. Conforme esclareceu Osmar Lisboa, toda a estrutura de abastecimento de água que está sendo montada no Porto será operada e mantida pela Companhia.

A ampliação da capacidade de fornecimento de água para os novos empreendimentos do Porto e também para o cais e os navios faz parte do Programa de Redução de Perdas que a Casal implantou em Maceió.

Primeira Edição © 2011