Alunos de todo o Brasil participam em Londrina da etapa final da ‘Feira Nacional de Empreendedorismo’

Melhores projetos de concurso realizado pela rede CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos serão conhecidos no dia 22/10

18/10/2012 12:06

A- A+

Assessoria

compartilhar:

Cerca de 100 alunos da rede CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos vão participar da última etapa da ‘Feira Nacional de Empreendedorismo’, que acontece dia 22 de outubro, em Londrina (PR). Em julho, nas 105 unidades da rede distribuídas pelo país, os alunos matriculados no curso de Assistente Administrativo Completo apresentaram projetos de gestão de empresas (fictícias) em cinco diferentes áreas de atuação: agência de turismo para a terceira idade; loja virtual de presente de casamento; lanchonete de sanduíches rápidos e saudáveis; loja de lâmpadas ecológicas e empresa de mini-hortas para apartamentos e ambientes pequenos. Dos 500 projetos apresentados na etapa local, apenas 22 foram classificados para essa grande final.

“Os jurados vão ter uma enorme dificuldade para apontar qual é o melhor projeto, já que todos os trabalhos que disputam essa etapa final são excelentes, todos de alto nível”, diz Wilson Roberto Giustino, presidente da rede CEBRAC, que conta com mais de 40 mil alunos matriculados. Para ele, o principal objetivo da feira é fomentar a criatividade e o espírito empreendedor dos alunos, fazendo com que eles coloquem em prática o que estão aprendendo no curso. “No geral, todas as ideias que surgiram se mostraram realmente interessantes. É impossível indicar qualquer um deles como favorito”, completa Giustino.

Os trabalhos serão avaliados, entre outros pontos, pela apresentação e organização do estande, pela qualidade do produto ou do serviço oferecido, pelo material de divulgação das empresas e pela própria postura dos alunos empreendedores. Empresários, comerciantes e professores formarão a comissão julgadora. O prêmio para o melhor projeto será de R$ 2,5 mil. O instrutor do grupo receberá R$ 1,5 mil e a escola da equipe do projeto vencedor ganhará um tablet. A ‘Feira Nacional de Empreendedorismo’ vai ser realizada no calçadão de Londrina, próximo ao Teatro Ouro Verde, das 14h às 18h.

Primeira Edição © 2011