Maceió sedia curso de adestramento de cães policiais

Curso é voltado para a segurança, mas qualquer pessoa pode participar do evento que acontece nos dias 19, 20 e 21 de outubro

15/10/2012 07:34

A- A+

Jessica Pacheco

compartilhar:

Nos próximos dias 19, 20 e 21 de outubro, Maceió vai sediar um encontro para adestramento de ‘cães policiais’. Trata-se do Curso de Cães de Patrulha que será ministrado pelo cabo da Polícia Militar de São Paulo, Gilson Alves, que, além de trabalhar no adestramento de cães da PM/SP, é figurante credenciado nacionalmente com adestramento de cães pastores alemães.

“O Gilson é cabo da PM de São Paulo, um dos melhores no adestramento de cães policiais de lá e ainda é figurante credenciado pela Sociedade Brasileira de Cães Pastores Alemães, credenciamento esse de nível nacional”, disse Celso Adestrador, sobre o currículo do instrutor que ministrará o Curso em Maceió.

De acordo com Celso, o organizador do evento, esse é primeiro curso de adestramento para cães policiais com foco em guarda e proteção, abordagem, células táticas e invasão tática.

“Apesar de ter foco policial, o curso não é fechado para policiais. Qualquer pessoa pode participar, pois é um curso voltado para a segurança, tanto pública, como privada”, explicou Celso. “O curso é aberto para todas as áreas, desde policiais da PM, PRF, PF, agentes penitenciários, guardas municipais, seguranças de empresas privadas e até mesmo civis, basta ter interesse em adestramento de cães”.

Pessoas de outros Estados interessadas em participar do evento serão bem-vindas ao evento, segundo Celso, já existe inscritos de Aracaju e da Paraiba. Além disso, de acordo com o organizador, não é necessário trazer seu próprio cão, pois o evento contará com os cães adestrados do próprio canil.

“Mas quem quiser levar o seu cão, é até melhor, pois o instrutor irar ensinar como por em prática em cada cão, mesmo que o participante não tenha noção nenhuma de adestramento, o instrutor estará lá para ensinar”, afirmou o organizador. “E quem quiser usar os cães do canil na prática, também será permitido, temos muitos animais”.

Divulgação

O evento será realizado no canil do Batalhão de operações Policiais Especiais (BOPE), localizado no bairro Cidade Universitária, em Maceió, e ainda estão com as inscrições abertas, mas com vagas limitadas.

“O curso será das 8h às 12h com intervalo para o almoço e depois reinicia de 13h30 até às 17hs durante os três dias”. 

Veja vídeos com o instrutor Gilson Alves:

Primeira Edição © 2011