Fluminense derrota o Bahia por 2 a 0

Diego Cavalieri aparece bem, time carioca define placar com Bruno e Rafael Sobis e abre nove pontos de vantagem na ponta sobre o Atlético-MG

11/10/2012 02:57

A- A+

GLOBOESPORTE.COM

compartilhar:

O enredo foi parecido com jogos recentes do Fluminense no Campeonato Brasileiro: pressão do adversário, sustos, sorte, mas eficiência para definir o resultado. Na noite desta quarta-feira, no estádio do Pituaçu, em Salvador, o time carioca foi envolvido pelo Bahia no primeiro tempo, Diego Cavalieri fez defesas importantes e a trave ajudou mais de uma vez. Na segunda etapa, porém, o panorama mudou: depois de bela jogada, Bruno marcou o primeiro gol, e Rafael Sobis selou o placar de 2 a 0. Com a vitória, o time permanece na liderança isolada, com 65 pontos, e dá prosseguimento à contagem regressiva na luta pelo título. Agora, faltam nove rodadas, o mesmo número de pontos da vantagem tricolor para o segundo colocado Atletico-MG, derrotado por 3 a 0 pelo Internacional no Beira-Rio.

- A gente está se dedicando, trabalhando bastante e conta com nosso torcedor em São Januário (domingo, contra a Ponte Preta) - afirmou Fred ao PFC.

Gabriel, do Bahia, destacou a importância de o time voltar ao caminho das vitórias para ficar longe do Z-4:

- Não podemos nem pensar em perder os dois próximos jogos para ficarmos afastados da zona de rebaixamento - disse Gabriel ao PFC.

A torcida do Fluminense presente ao Pituaçu não conseguiu conter a euforia depois do gol de Sóbis e gritou "é campeão". No fim, ainda teve direito a "olé" nos toques de bola.

Na próxima rodada, o time de Abel Braga recebe a Ponte Preta em São Januário, domingo. No mesmo dia, o Bahia, que perdeu a primeira em casa sob o comando de Jorginho, segue com 35 pontos e enfrenta o Coritiba, no estádio Couto Pereira.

Primeira Edição © 2011