Alagoas se fortalece no mercado chileno

10/10/2012 08:04

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Dando sequência às caravanas internacionais do projeto da Embratur, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas está recebendo nesta semana o grupo de agentes de turismo do Chile, um grande mercado emissor de turistas para Maceió.

Segundo o superintendente de Marketing da SETUR, Paulo Kugelmas, a Secretaria de Turismo faz um trabalho de manutenção do destino nos mercados prioritários para Alagoas, como o Chile, que já trouxe diversos fretamentos. “As caravanas apresentam o destino aos agentes, que por sua vez, estimula o mercado para que haja mais voos para o local e isso é positivo para nós”, explica.

“Promover o destino no mercado internacional é o nosso objetivo”, garantiu Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo. A promoção de visitas técnicas faz parte das ações estabelecidas no convênio firmado com a Embratur.

Rodada de negócios
Ontem, 09, foi o dia da rodada de negócios na programação dos chilenos. Lá, os agentes conversaram com representantes da hotelaria, receptivos e operadoras, para, assim, conhecer diretamente os serviços ofertados no Estado. Conheceram também, durante a semana, os atrativos turísticos da capital, do litoral sul e norte, como os pontos de apoio do município de Maragogi, segundo polo de entada de turistas em Alagoas.

Para a agente de turismo chilena, Paulina Leyes, o contato é muito importante durante a rodada de negócios, porque ajuda a conhecer o produto com sua imagem real. “Como quem nos apresenta o destino no Chile é o operador, essa ação me ajudou a conhecer a realidade turística de Alagoas”, assegurou. A próxima caravana a chegam em Alagoas é a do Uruguai.

Primeira Edição © 2011