Veja o que os maceioenses esperam do novo prefeito

Saúde é prioridade nas mudanças desejadas para Rui Palmeira

08/10/2012 07:36

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Após o resultado das eleições deste domingo (07), o maceioense já sabe qual o prefeito e o grupo de vereadores que administrarão a cidade nos próximos quatro anos. Entre as prioridades, a Saúde ainda é o quesito que ganha na lista de desejos da população. Pelas ruas do Centro da Capital, o Primeira Edição conversou com algumas pessoas para saber quais as expectativas sobre o novo prefeito, Rui Palmeira.

Para a Educação: Mais creches

Para a ambulante Quitéria Maria da Silva de 47 anos, ao assumir o cargo, Rui Palmeira deve planejar a construção de mais creches. "Moro no bairro da Serraria e não temos esses lugares para deixar nossos filhos pequenos", explicou. Segundo ela, a atual gestão investiu na Educação para crianças entre 8 e 12 anos, mas esqueceu dos menores. "Algumas amigas e eu deixamos com familiares, mas o ideal seria uma creche".

Melhorias no transporte para a parte alta da cidade

O estudante Jorge Ferreira Júnior de 22 anos prioriza o transporte público. "Sou usuário diário desse serviço e sofro na pele as esperas intermináveis dos coletivos e as péssimas condições dos veículos", completou.

Saúde, prioridade entre os entrevistados

Em outros depoimentos, a Saúde foi o primeiro ponto citado. A vendedora Marcele Gonçalves de 18 anos espera que o hospital prometido em campanha seja construído. "Caso ocorra a obra no Tabuleiro dos Martins a população não precisará sair logo cedo de casa para conseguir médicos na parte baixa".

Já a moradora do Benedito Bentes, Marinilza Silva, espera a contração médicos e agilidade na marcação de consultas e exames: "Estou tentado fazer dois exames de Raio X, mas até agora não consegui. Acabo perdendo meu tempo nas filas dos postos de saúde".

  Marcos Filipe Sousa  

Primeira Edição © 2011