Funcionários do Hospital Universitário realizam ato contra privatização

Entidades afirmam que privatização trará a redução da qualidade no atendimento

02/10/2012 11:14

A- A+

Marcos Filipe Sousa

compartilhar:

Nesta quarta-feira (03) funcionários dos hospitais universitários de todo país realizam o Dia Nacional de Luta contra a privatização dos hospitais federais. Em Alagoas, o SINTUFAL, ADUFAL, DCE e o Fórum em Defesa do SUS e contra a Privatização da Saúde estarão realizando algumas atividades para a data.

A programação começa às 7h30 na entrada da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) com uma panfletagem e às 8h30 uma caminhada até a Reitoria e realização de Ato Público contra a terceirização do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) à Empresa EBSERH.

O grupo às 10h entrega ao Reitor da universidade um documento solicitando posicionamento contrário a entrega do HUPAA à EBSERH, seguindo a deliberação do Conselho Estadual de Saúde de Alagoas e do Conselho Nacional de Saúde, e o posicionamento das entidades representativas da UFAL.

As entidades afirmam que a privatização trará a redução da qualidade no atendimento, devido à precarização do trabalho e o estabelecimento de metas quantitativas de atendimentos, exames e procedimentos, a possibilidade de realizar convênios e captar recursos através da venda de serviços prejudicará o usuários do SUS, pois quem tem condições de pagar por um plano de saúde poderá ter uma cota de atendimentos exclusiva. 

Com informações de Assessoria.
 

Primeira Edição © 2011